Ninguém sai igual da DCO. Você é muito maior que pensa. A gente é muito maior
do que nossas circunstâncias.
Até para ser feliz é
preciso estratégia.
Seja o protagonista na sua
carreira profissional.
Vamos ajudar você a gerir
os seus sonhos.

Nossa História

Comece a
mudança:

Como fundadora da DCO acredito que contar a sua história seja imprescindível, pois através dela é que foram desvelados nossos propósitos, nosso jeito de ser e trabalhar e o legado que desejamos deixar. Todos estes fatos e descobertas são também os propulsores da energia e do encantamento que causamos hoje, que é nosso maior diferencial competitivo.

Em torno de 2000, já com cerca de 20 anos de carreira, trabalhava como sócia de uma promissora empresa voltada ao executive search. Três fatos neste período representaram um portal para a mudança.

"Um dia um executivo recém demitido chega a empresa dizendo que há 10 dias saia de casa sem dizer a mulher e aos filhos sobre sua situação, imaginando voltar para casa com uma boa notícia (novo emprego) para poder dar a má (demissão) e em desespero começa a chorar dizendo , exausto,que no dia seguinte já não teria mais onde fazer contatos."

"A segunda foi a oportunidade de conversar com um famoso CEO em vias da aposentadoria compulsória que em sigilo confessa seu medo ao ter que enfrentar o ‘desemprego’ num cenário pessoal onde seria impossível parar, pela questão de sobrevivência financeira e também pela indisposição com a obrigatoriedade de chegar a um “fim”. Filhos mal gerenciados, custos fixos elevados e zero de planejamento pessoal e financeiro. Somado a isto sua sensação de ser refém e estar sendo punido pelo próprio sucesso, pela fama e status adquirido pela posição."

"A terceira cena fala de um episódio onde, como headhunter ainda, descobri que existe uma diferença crucial entre um profissional não ser considerado ‘bom’; e não estar conectado com seu melhor. A sensação de deletar pessoas ricas em talentos e experiências, que simplesmente não estavam com seus alinhamentos necessários para dar continuidade a suas carreiras de forma mais atraente sob os olhos e padrões exigidos pelo mercado de trabalho."

Quais são os fatores que determinam este sucesso? Qual o processo inteligente que nos remete à visibilidade e consequente empregabilidade, com consistência e firmeza? O que me torna refém do mercado? Nasci para ser feliz os 30 dias do mês ou apenas dia 30? Estou nesta posição ou empresa porque quero ou porque não tenho outra alternativa?

Assim nasceu DCO-Gestão de Carreira , a primeira neste estado a assumir este propósito de tornar-se um espaço de acolhimento com suporte técnico para enfrentar com assertividade os períodos hoje inevitáveis de transição. Surge a DCO como um convite para o profissional que vai para o ‘corredor’ para debruçar-se sobre sua vida e sua carreira. Partimos do estímulo à reflexão estratégica desenvolvendo seu projeto de vida, seu plano de vôo com posicionamentos e com atitudes que reflitam de forma amadurecida seus desejos, talentos e habilidades, estabelecendo a base conceitual e a inteligência para nossos produtos principais.

Equipe dco

  • Ligia Nery

    Ligia Nery

    Especialista em Psicologia Organizacional e MBA em Administração de Recursos Humanos. Psicóloga, tem 30 anos de experiência empres... Leia mais

  • Ver todos os
    profissionais